- Nutry4You
Você sabe a relação entre o Colágeno e as Estrias?

O que são as estrias?
A estria, com certeza, é um problema que acomete mulheres e afeta diretamente a autoestima. Entretanto, a boa notícia é que podemos te ajudar! A suplementação de colágeno pode ser considerada uma importante aliada na redução e prevenção das estrias.
As estrias são marcas que usualmente ocorrem mais em mulheres, podendo ser discretas ou exuberantes. Ela ocorre por conta de uma atrofia fia tegumentar adquirida que surge quando as fibras elásticas e responsáveis pela firmeza da pela se rompem e formam um tipo de “cicatriz”.
Inicialmente, as estrias possuem aspecto de uma lesão linear e rosada, ou da cor da pele, deprimidas ou discretamente elevadas. Já em fases mais avançadas, elas podem aparecer brancas com espessura e largura diferentes. Sua aparição é frequente nas nádegas, coxas, mamas, abdomen e costas.
Em suma, a estria é parte de um processo natural do envelhecimento da pele, onde as fibras de colágeno são rompidas, por causas multifatoriais, como estiramento das fibras elásticas, má alimentação e até mesmo por fatores de predisposição genética.
Quais os tipos de estrias?
Nós podemos nos deparar com dois tipos de estrias muito comuns nas mulheres.
As avermelhadas são aquelas que ainda estão em um processo de inflamação, são parte do processo inicial do aparecimento de um
a estria, não apresentam oxigenação, constantemente há uma perda de colágeno, e as fibras na região ficam lesionadas.
Já as estrias brancas são estrias antigas, que já não apresentam reação inflamatória, já foram completamente danificadas, impossibilitando uma oxigenação na área.
Colágeno ajuda a evitar estrias?
Alguns estudas avaliam que a suplementação de 2.5g de peptídeos bioativos de colágeno de 4 a 8 semanas atua diretamente na matriz celular da pele, ajudando na produção de colágeno, que pode ajudar a evitar o surgimento de novas estrias.