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Qual o melhor horário para tomar colágeno?

Atualizado: Fev 19


O que é o Colágeno?


O colágeno é uma proteína que o nosso próprio organismo produz quando algumas substâncias como vitamina C estão presentes. Presentes em praticamente tudo no nosso corpo, existem diversas categorias de colágeno - do tipo I ao tipo XII, sendo a proteína mais abundante no ser humano, e representando mais de 30% do total de proteínas do corpo.


Você com certeza já ouviu falar do colágeno. Uma proteína de rápida absorção e pode ser encontrada naturalmente no organismo. Contribuindo para a elasticidade e resistência da pele, para a saúde dos cabelos, das unhas e da pele e é responsável por constituir as fibras que sustentam os tecidos do corpo, e essencial para nosso organismo.


Preciso consumir colágeno?


Muitas vezes nos encontramos em situação onde o consumo de Colágeno é essencial, e fazer a manutenção dele é de extrema importância. Muito utilizado por mulheres com mais de 50 anos, ele pode ser consumido também em qualquer outra idade. Como o nosso metabolismo começa a desacelerar depois dos 30 anos, é essencial iniciar a suplementação com a proteína depois desse momento.


Como escolher meu colágeno?


No mercado, há diversas opções, apresentações e preços para o colágeno. Escolha colágenos hidrolisados. Ele é preferível, pois o momento da fabricação as indústrias conseguem deixar essa proteína em um tamanho mínimo, o que gera melhor absorção do corpo. O colágeno hidrolisado contém 20 categorias de aminoácidos, sais minerais e vitaminas — com destaque para a vitamina C. Também dê preferência para produtos sem corantes, açúcares, e mais naturais possíveis.


Qual melhor horário para tomar colágeno?


Outro ponto que é preciso ter atenção, é o momento ideal do dia para tomar o colágeno. O recomendado é que você dê preferência para a ingestão no período da noite antes de dormir! Mas fique tranquilo se quiser tomar em jejum ou em outros horários! Embora a síntese aconteça com mais intensidade à noite, ela também perdura ao longo dia. O importante é ter frequência, não esquecer de tomar e consumir longe de uma grande refeição para que a absorção seja potencializada.⠀


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