Buscar
  • Nutry4You

Perda de colágeno... E agora?

Atualizado: Fev 19

Conheça o colágeno


O colágeno é uma proteína fundamental para a beleza e saúde da nossa pele. Ele representa cerca de 70% de toda a proteína da pele e é uma substância que as células produzem naturalmente. Também é muito importante para a saúde dos cabelos, unhas, músculos, ligamentos, tendões e articulações, já que é o responsável por manter a firmeza e elasticidade.


Quando paramos de produzir colágeno?


Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a partir dos 25 anos o corpo começa com a diminuição da fabricação de colágeno, o que contribui para flacidez, rugas, linhas de expressão, e até mesmo problemas de saúde ligados aos músculos e articulações.





A perda do Colágeno é um processo fisiológico natural que ocorre de forma gradual e se intensifica especialmente após os 30 anos, fazendo com que ocorra a diminuição da firmeza e elasticidade, perda do contorno facial e dessa forma aumentando o aparecimento de rugas e linhas de expressão.⠀


O que causa a perda de colágeno?

⠀⠀

Além do fator tempo, outros fatores podem influenciar na perda de Colágeno. Consumo exagerado de açúcar, grandes tempos em exposição ao sol sem proteção, maus hábitos alimentares, utilização de tabaco, fatores hormonais e até mesmo o stress podem fazer com que o corpo produza ainda menos colágeno.

Para evitar que essa perda prejudique a pele, é importante dar início à suplementação entre os 20 e 30 anos de idade.⠀

10 visualizações0 comentário