Buscar
  • Nutry4You

Como escolher um bom colágeno

O colágeno é uma proteína que o nosso próprio organismo produz quando algumas substâncias como vitamina C estão presentes. Presentes em praticamente tudo no nosso corpo, existem diversas categorias de colágeno - do tipo I ao tipo XII, sendo a proteína mais abundante no ser humano, e representando mais de 30% do total de proteínas do corpo.


Você com certeza já ouviu falar do colágeno. Uma proteína de rápida absorção e pode ser encontrada naturalmente no organismo. Contribuindo para a elasticidade e resistência da pele, para a saúde dos cabelos, das unhas e da pele e é responsável por constituir as fibras que sustentam os tecidos do corpo, e essencial para nosso organismo. Mas afinal, como escolher um bom colágeno para ser seu aliado no dia a dia?


No mercado, há diversas opções, apresentações e preços para o colágeno. Escolha colágenos hidrolisados. Ele é preferível, pois o momento da fabricação as indústrias conseguem deixar essa proteína em um tamanho mínimo, o que gera melhor absorção do corpo. O colágeno hidrolisado contém 20 categorias de aminoácidos, sais minerais e vitaminas — com destaque para a vitamina C. Também dê preferência para produtos sem corantes, açúcares, e mais naturais possíveis.


Existem muitos tipos de colágeno, com diferentes apresentações, benefícios e matéria-prima, mas escolher a melhor marca é essencial. Separamos uma checklist simples para você pesquisar e descobrir qual é o seu colágeno ideal!


1. Matéria prima: Confirme se a matéria prima é feita de Colágeno Hidrolisado e Vitamina C. Os dois componentes em uma mesma suplementação é altamente recomendado, porque eles possuem características que se complementam e garantem resultados melhores.


2. Preço: Sempre desconfie de suplementos e medicamentos muito baratos, pois a matéria prima original do colágeno encarece o valor final do produto. Por isso, busque saber a real faixa de preço do Colágeno Hidrolisado.


3. Quantidade de proteínas por porção: Usualmente médicos e cientistas estipularam a dose ótima em porções de 10g, procure por Colágenos que oferecem essa quantidade.


4. Aditivos: Foque em encontrar suplementos com menor concentração de sódio e a ausência de outros aditivos como: estabilizantes, corantes e aromas artificiais. Busque marcas que trabalhem com aditivos naturais.


Conheça agora o Colgen!

Comece a desfrutar dos benefícios do colágeno já!


Você já sabe qual colágeno vai levar pra casa hoje?

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Posso tomar colágeno durante a Gravidez?

Sabemos que Gravidez é um dos momentos mais importantes, e muitas vezes, mais delicados da vida de uma mulher. Se você já consumia colágeno antes de engravidar, e hoje se pergunta se pode continuas a

Diabéticos têm mais deficência de vitamina D

A Vitamina D é essencial para o funcionamento do corpo humano por inúmeras razões. Ela é produzida em resposta à exposição à luz solar, por meio da alimentação, e principalmente através da suplementaç